• André Vendrami

Novo Capitão adidas, Bruno Host festeja: “Quero o projeto ainda mais forte”


Ainda tomando pé de todas as responsabilidades que terá a frente de sua nova função no projeto adidas Runners, Bruno Host é só alegria com o convite que recebeu da marca. Recém empossado Capitão adidas, o fundador do Unicorns Brazil agora tem voos – e sonhos – ainda mais altos dentro da parceria, do mundo esportivo e da comunidade LGBT+.


Como todos sabem e falamos bastante por aqui, Bruno e Filipe Marquezin começaram o Unicorns Brazil como um time de futebol para recreação entre amigos homossexuais. A coisa cresceu, as aparições na TV ajudaram o time e o projeto como um todo a ganhar mais fama e Bruno também se destacou como influenciador no universo da corrida, seu novo esporte favorito.

Com a chegada da parceria com a adidas no projeto adidas Runners (AR), o publicitário passou a se dedicar exclusivamente ao mundo da tiros de 3km, 5km, 7km e provas bem mais extensas dentro e fora do Brasil. O esforço, além de fazer bem para o corpo e a alma, trouxe para o Unicorns Brazil a chance de se tornar uma das comunidades da marca no país, inspirar pessoas a correr, testarem seus limites e, claro, apostarem num estilo de vida mais saudável.


Nós batemos um papo com o Bruno para saber mais sobre essa nova fase. O moço brinca que ainda sabe pouco sobre o que o futuro reserva em sua nova posição, mas mostra disposição e vontade de sobra em fazer tudo ficar ainda melhor e maior. Se liga na conversa:


Unicorns Brazil: O que faz um capitão adidas? Bruno Host: A função do Capitão dentro do projeto AR, globalmente, é de inspirar e ser um líder na comunidade. No Brasil, temos uma função um pouco diferente. Além de inspirar, somos a ponte entre a adidas e os líderes e coaches, criamos projetos para que o AR esteja sempre em constante evolução.

Host com Pedro Gariani e Filipe Marquezin, seus parceiros no Unicorns Brazil

UB: Como foi o processo de seleção? BH: Não sei dizer sobre os processos ou como eles acontecem. A realidade é que o último capitão do AR São Paulo acabou saindo e, no início de 2019, eles me fizeram o convite para ocupar essa posição. Pelo tamanho do projeto no Brasil, creio que eles entenderam que seria interessante ter alguém já de dentro, pois essa pessoa já saberia como tudo funciona. Porém nunca houve uma conversa prévia sobre o assunto, apenas o convite final mesmo.

UB: Você se dedicou muito para chegar a essa posição. Qual a sensação de conseguir conquistar seu objetivo? BH: Sempre me dediquei ao projeto porque acredito nos valores dele. Sempre senti muito boa a sinergia entre o Unicorns e adidas Runners, pois ambos transformam vidas. Mas, de verdade, nunca imaginei que isso poderia acontecer e fico muito feliz que tenha acontecido. Estou muito animado e espero continuar sendo um bom membro dentro do projeto.


UB: Quais são seus desafios de agora em diante? BH: Meu maior desejo é conseguir deixar o projeto ainda mais forte e unificado. Hoje somos mais de 9 mil pessoas no Runtastic. Isso nos torna a maior comunidade AR do mundo. Quero que sejamos ainda maiores e que consigamos inspirar mais e mais pessoas.

UB: Quanto tempo dura o “mandato” de um capitão adidas? BH: Isso só o destino e a adidas sabem! (risos)


UB: Existe uma rotina ou protocolos a serem cumpridos nesta função? BH: A rotina é a de continuar a treinar para minhas provas alvo. E, sempre que possível, visitar os treinos das comunidades, não necessariamente para treinar, mas para dar suporte a todos os grupos de forma igual. Existem também alguns compromissos de reuniões para workshops e reuniões com a adidas, mas são coisas mais internas do projeto.


UB: Você precisou sair da liderança do adidas Runners aqui no Unicorns por conta disso? BH: Sim, um dos pontos acordados é que eu deixaria de estar junto ao Unicorns no adidas Runners. Isso acontece porque o capitão precisa olhar para o projeto todo e não focar mais em uma comunidade. Mas a parceria com o Unicorns Brazil segue muito bem cuidada com o Filipe e o Pedro Gariani, além dos treinadores que temos toda quinta-feira.

E por falar em toda quinta-feira, vale destacar que os projetos seguem a todo vapor e cada semana com mais gente. Às segundas-feiras, corremos com a nossa Running Crew. Às quintas, estamos novamente na pista com o projeto adidas Runners. Enquanto isso, nosso treino funcional personalizado acontece às quartas, às 20h30, e aos sábados, às 10h. O Adidas Training rola toda terça-feira, 20h30.Também às quartas, a galera bate uma bola e faz bonito no futebol. Às sextas-feiras e sábados, temos o pessoal do vôlei em quadra. Bora com a gente?

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by Unicorns Brazil | CNPJ: 27746509/0001-34