• André Vendrami

Jejum Intermitente: técnica ajuda na perda de peso e melhora a saúde


Bora correr atrás do prejuízo pós-feriado, galera! Como a gente anunciou na estreia do blog, nós teremos artigos de especialistas sobre os mais diversos assuntos, lembram?


Já tivemos o primeiro texto sobre Treinamento Funcional com o nosso coach Rodrigo Samaritano e agora convidamos o médico e nutrólogo Rodrigo Castro para falar sobre o famoso Jejum Intermitente e seus efeitos e benefícios. Aproveitem:


- Rodrigo Castro

“Quer emagrecer? Coma um bom café da manhã para deixar seu metabolismo acelerado. Ele é a refeição mais importante do dia!”. “Quer emagrecer ainda mais? Então coma de três em três horas para manter seu metabolismo acelerado o dia todo!”. Com certeza você já ouviu essas frases, não é mesmo?


Pois é! Como costumamos dizer, não existe um único caminho certo para emagrecer, mas sim diversos caminhos para a perda de peso. E um deles envolve pular o café da manhã e não ficar comendo porções de passarinho o dia inteiro. Esse o famoso Jejum Intermitente.


O jejum intermitente (JI) – ou intermittent fasting – atualmente é um dos temas mais populares no mundo do emagrecimento e da boa forma. As pessoas estão usando a técnica para perder massa gorda, melhora a saúde e facilitar o dia a dia.


Há várias pesquisas científicas sendo feitas sobre o jejum intermitente e elas estão descobrindo como ele afeta seu corpo e seu cérebro, e como jejuar pode promover uma qualidade de vida melhor e além de ajudar a viver mais.


Aqui não se trata de QUAIS alimentos você deve comer (ao contrário das dietas), mas sim de QUANDO você deve comer. Portanto podemos dizer que o JI não é uma dieta, e sim, um estilo de alimentação.


Ao jejuar, várias coisas ocorrem dentro das células do seu corpo. Por exemplo, seu corpo altera seus níveis hormonais para tornar a gordura antes armazenada agora em nutrição disponível para as células.


Além disso, as suas células iniciam um serie de processos fundamentais de reparo e recuperação. Porém, a ação mais impressionante é a elevação dos níveis plasmáticos do HGH, (conhecido como o “Hormônio do Crescimento”), chegando a ficar quase 5 vezes maior do que antes. Isso auxilia na queima de gordura, ganho de massa muscular, restauração, regeneração e cicatrização celular. Ou seja, é um estilo de alimentação que traz mais benefícios para o praticante, principalmente, no quesito emagrecimento e longevidade.


No entanto, vale destacar que todo tipo de reeducação alimentar deve ser acompanhado por um profissional qualificado. Afinal, apenas ele está habilitado para analisar e decidir – por meio de consultas médicas e exames específicos - qual a melhor forma de seguir um jejum intermitente de acordo com o biotipo de cada paciente.


Então, para quem faz parte da família Unicorns Brazil – por meio de uma parceria super bacana – tem desconto no consultório do Rodrigo Castro. Ficou interessado? Logo abaixo tem todos os contatos. Corre lá!


Rodrigo Castro

É médico do esporte e nutrólogo esportivo formado pela Faculdade de Medicina do ABC, além de parceiro do Unicorns Brazil.

Contatos: (11) 2251-5707 ou (11) 97555-5707

Instagram: @dr.rodrigocastro

Site: http://www.clinicamedicinadoesporte.com.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by Unicorns Brazil | CNPJ: 27746509/0001-34