• André Vendrami

Hey, Unicorns! estão prontos para a 22ª Parada do Orgulho LGBT de SP?

Atualizado: 7 de Mai de 2018


Avenida Paulista lotada durante a 21ª Parada do Orgulho LGBT de SP

Daqui a exatamente um mês, acontece em São Paulo a 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT. Como de costume, a Avenida Paulista será tomada pela comunidade em clima de celebração e também, claro, de manifestação pelos direitos de minorias. Desta vez, como diz o slogan do evento em 2018, a luta será por mais “Poder pra LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”.


Aproveitando o ano eleitoral, a Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo (APOGLBT SP) provoca essa discussão para “que nessas, e nas próximas eleições, nossas vozes sejam ouvidas nas urnas e fora delas, e que nossos votos nos representem de fato”. Afinal, a Parada não é apenas festa, beijos, bebidas e diversão. É um momento muito importante na luta LGBT e sua função também é incitar reflexões sobre a sua situação política.


Destaque para atletas gays

E como a Parada é um espaço sempre múltiplo, Heitor Werneck, diretor artístico do evento, revelou em entrevista que – além do tema sobre eleições –, o esporte também será representado na Avenida Paulista em 2018. “O circo estará muito presente, o folclore também. Darei destaque ainda aos atletas gays que não podem sair do armário", contou ele ao Guia Gay São Paulo.


Os Bharbixas, de Minas Gerais, vencedores da 1ª Champions LiGay

Uma preocupação importantíssima, uma vez que, em 2018, o Comitê Desportivo LGBT brasileiro pretende mais do que triplicar o número de atletas homossexuais competindo nos Gays Games, de Paris, em agosto. E vale destacar que esse interesse tomou proporções maiores depois da 1ª e da 2ª Champions LiGay, iniciativas encabeçadas por nós aqui do Unicorns Brazil, BeesCats, Futeboys e outros times do sudeste e sul do Brasil.


Programação

E como São Paulo fervilha de eventos durante a Parada do Orgulho LGBT – que agora acontece sempre oficialmente no feriado de Corpus Christi –, não faltará opção para quem quiser aproveitar. Então, nada como se preparar com alguma antecedência, certo? Por isso, esse post está aqui para te ajudar! Vamos lá ao que temos de previsto e o que já é oficial para a semana mais esperada:


Unicorns Brazil marcando presença na Parada de 2017

Quarta-feira, 30 de maio


Festa Lunática (previsão)

Ainda não temos o evento oficial, mas as informações são de que uma das melhores festas atualmente em São Paulo vai dar o seu ar da graça no penúltimo dia do mês. Então, para abrir os trabalhos, prepara o glitter e aquele look para arrasar ao som daquele pop chiclete que a gente gosta tanto.


Eterna Festival (previsão)

Produzido pela The Week, o Eterna Festival acontece desde a quarta-feira, véspera do feriado, até o domingo. São cinco dias de maratona de festas que – costumeiramente – rolam em horários e pontos diferentes da cidade de SP. A casa noturna ainda não liberou a agenda de 2018, mas fica ligadinho porque ela deve sair em breve. Então, de vez em quando, clica aqui.


Quinta-feira, 31 de maio


Feira Cultural LGBT (Vale do Anhangabaú)

Como acontece há 17 anos durante a Parada de SP, a Feira Cultural LGBT (também conhecida como Feira da Diversidade) estará presente mais uma vez. A 18ª edição contará com palco para apresentações diversas – entre elas, muitos shows e performances de drag queens -, dezenas de tendas que vendem produtos voltados ao público LGBT como roupas, bandeiras, bandanas, livros e muitos mais, além da área de alimentação. Um ótimo ponto de encontro para se divertir com os amigos. As atrações ainda não foram divulgadas, mas assim que forem liberadas, a gente atualiza aqui.


A LiGay terá um stand no evento, para expor todo o projeto e também buscar patrocínios para a próxima edição, que acontecerá em São Paulo, em novembro.


Ainda na feira, a acontecerá o sorteio dos grupos que disputarão a 2ª edição da Taça Hornet. Algumas surpresas – que obviamente não podemos ainda revelar - serão babado para quem estiver presente. Portanto, não percam!


Sexta-feira, 1º de junho


Atletas durante a 1ª Taça Hornet, em 2017

2ª Taça Hornet de Futebol

Evento bom merece sempre novas edições. Por isso, 2018 também será ano da 2ª edição da Taça Hornet de Futebol. A primeira, realizada ano passado, encabeçada por Unicorns Brazil, Futeboys e com o apoio do app de relacionamento gay que dá nome à competição, foi babado.


Por isso, o evento deste ano cresceu muito, e contará com 15 times, de todo o Brasil, que disputarão a taça num complexo na Lapa. Então já coloca na agenda este evento babadeiro que começara às 11h, com muitos boys, diversão e grito de gol.


Festa Blow Out, com Claudia Leitte (Campo de Marte)

Para quem está com saudades do Carnaval, há opção com muito axé. A festa Blow Out acontece no Campo de Marte, a partir das 22h, e terá como atrações Claudia Leitte, o bloco Agrada Gregos e o DJ Luan Poffo. As vendas de ingressos já estão no 3º lote, então, é preciso correr para garantir o seu, ok?


Sábado, 2 de junho


Pabllo Vittar, Preta Gil, Wanessa Camargo, Gretchen, Gloria Groove, Lia Clark e Balão Mágico são atrações do festival

Milkshake Festival (Arena Anhembi)

O Milkshake Festival entrou oficialmente para o calendário da Parada do Orgulho LGBT de SP depois do sucesso que foi sua primeira edição no ano passado. Pela segunda vez na capital paulista, o evento mudou-se para a Arena Anhembi e terá Pabllo Vittar, Preta Gil, Wanessa Camargo, Gretchen, Gloria Groove, Lia Clark e a volta do grupo Balão Mágico, além de diversos DJs como atração. Os ingressos podem ser adquiridos aqui.


Miss Brasil Gay (Memorial da América Latina)

Pelo quarto ano consecutivo no calendário da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, o Miss Brasil Gay reúne artistas de todo o país na disputa do título de “Mais Belo Transformista do Brasil”. Neste ano, o evento acontece no Memorial da América Latina, na Barra Funda, a partir das 21h. Ainda não há informações sobre valores das entradas, mas o evento oficial no Facebook é este aqui.


Tem mais algum evento legal durante o feriadão da Parada que sentiu falta de ver por aqui? Comenta aí que a gente inclui rapidinho na lista!

© 2017 by Unicorns Brazil | CNPJ: 27746509/0001-34

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon