• André Vendrami

Bem-vindos ao blog do Unicorns Brazil!

Atualizado: 6 de Abr de 2018


Treino de Funcional | Foto: Nicolas Calligaro

Pode parecer óbvio estarmos aqui novamente nos apresentando, mas vamos dizer que é por uma boa causa. Agora, nós do Unicorns Brazil teremos mais um canal de contato, diversão e inclusão: este blog.


A intenção por aqui é trazer conteúdo, além das aulas e treinamentos já oferecidos pelo grupo, que seja interessante e importante dentro do espírito de aliar saúde e bem-estar com a luta pela visibilidade LGBT+ e contra a homofobia do mundo esportivo (e, claro, de todo lugar).


Por aqui a gente vai ter dicas de saúde e lifestyle, vamos falar sobre festas, claro, mas também sobre política e ações sociais.


Traremos especialistas para discutir temas diversos, que irão desde dietas e suplementações até direitos LGBT+. Além disso, este será um canal plural e aberto a todos. A participação de cada um, comentando e dando sua opinião – sempre com respeito à alheia, ok? – será bem-vinda. Estejam convidados a participar e a divulgar sempre!


Família Unicorns


Pois bem, para quem não nos conhece, tudo começou com um time de futebol criado em abril de 2015.


Uhum, estamos prestes a comemorar 3 anos de luta e de vida. Filipe Marquezin e Bruno Host tiveram a sacada de convidar os amigos gays para jogar bola. Os amigos começaram a chamar amigos, a coisa foi crescendo e a diversão aumentando. Dentro de campo – e fora dele – não há competição e ninguém precisa ser Cristiano Ronaldo ou Messi para participar. Foi aí que nasceu o Unicorns Brazil.



Esquerda para direita Bruno Host, Filipe Manetta e Pedro Gariani | Foto: Nicolas Calligaro

E como a brincadeira entre amigos foi crescendo, paralelamente aos jogos surgiu a ideia de algo ainda maior. Por que não apostar em dar oportunidades e incentivar gays que gostam de futebol a entrar em campo sem medo de sofrer ataques homofóbicos ou qualquer tipo de preconceito? Aqui é só amor e acolhimento, pode apostar.

Tanto é verdade que, do futebol, a gama de esportes cresceu. Novas cabeças chegaram com novas ideias.


Em 2017, Pedro Gariani veio somar ao grupo, e o trio teve a ideia de incluir à lista de esportes os treinos de corrida e funcional. O Unicorns Running Crew (URC) leva a galera para correr toda segunda-feira à noite no Ibirapuera. Às quartas e aos sábados é a vez do Unicorns Training colocar o pessoal para suar e socializar ao ar livre, também ali no Ibira.


Inclusão


“Quando descobri que tinha treino funcional e a galera que fazia parecia super de boa e ‘normal’, comecei a ler algumas coisas que o pessoal que criou o grupo falava e achei que era algo legal para fazer e participar”, conta o Jair Silva sobre quando decidiu se juntar ao time.


Por isso que, além de o grupo criar um ambiente descontraído, amigável e divertido, ninguém precisa ser profissional, estar em forma ou ter vergonha de participar. O Unicorns Brazil é para todos e todas, sempre! Atualmente, são cerca de 200 unicórnios em todas as modalidades e em breve mais esportes serão adicionados, mas ainda é segredo, ok?


A Bia Moll veio nos conhecer e ficou porque gostou do apoio do pessoal. “Fui na primeira aula de funcional a convite de um amigo que estava começando. Decidi continuar por causa do clima descontraído da galera, que ajuda a encarar o treino!”, revelou ela.



Bia Moll no treino especial 1000 Madonnas | Foto: Nicolas Calligaro

Viu só? Então, para entrar para a esta família, basta apenas inscrever-se pelo site. Não existe seleção, não é preciso de padrinho ou indicação. E tem mais, antes de fazer a inscrição, dá para fazer uma aula-teste, conversar com os organizadores, os instrutores e outros alunos, para conhecer de perto tudo o Unicorns Brazil tem a oferecer. Bora?

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by Unicorns Brazil | CNPJ: 27746509/0001-34