• André Vendrami

8 dicas para não passar perrengue no verão


O verão está chegando, a gente já consegue perceber. O calor está de matar e todo o mundo já está ansioso pra se enterrar na areia da praia ou pegar uma piscina com a galera pra se refrescar. Mas, é preciso se cuidar para não ter problemas depois, ok?


Por isso, hoje vamos falar sobre alguns cuidados necessários para aproveitar ao máximo o sol, deixar o corpo com aquele bronzeado maneiro e arrasar na marquinha da sunga ou do maiô sem chorar depois. Então, vai anotando aí:


1. Protetor solar sempre No verão a gente precisa usar protetor solar até à noite, anotem. Ok, brincadeiras à parte, use e abuse do protetor solar. E lembre-se, proteção contra raios UVA e UVB e fator sempre acima de 30. É importante aplicar meia hora antes de se expor ao sol, retocar a cada duas horas e sempre que entrar na água ou se secar com toalha.


2. Tem horas que é preciso fugir do sol A gente sabe que todo o mundo tem pressa em tirar aquele tom “branco escritório” da pele, mas é preciso controlar essa ansiedade. Afinal, entre 10h e 16h, o sol está, digamos assim, na sua potência máxima.


Nessas horas, o ideal é se divertir à sombra, evitar o contato direto com os raios solares. Por isso, aproveite que os chapéus estão na moda, que os óculos de sol nunca saíram dela e abusem desses acessórios. Se não for pedir muito, veste também uma camiseta pra não ganhar um vermelhão desagradável, ok?


3. Coma alimentos leves A agitação da piscina, praia ou até mesmo relaxar em casa não casam bem com comidas gordurosas e pesadas. Opte por se alimentar com carnes magras – frango grelhado e um bom peixe são ótimas pedidas –, saladas geladas e frutas da estação frescas. Os alimentos gordurosos, além de contribuírem para que as acnes apareçam, retardam a digestão e nos deixam com a sensação de cansaço e mal-estar.


4. Muita água, por favor! Já disse a nossa Rainha dos Baixinhos, “oi gente sou eu xu ....caraca q calor .....affff , vamos beber bastante liquido”. E essa dica é valiosa mesmo! No verão, o ideal é beber pelo menos dois litros de água diariamente. Não dispense também um bom suco natural, de preferência sem açúcar, ou água de coco ok?


5. Hidrate também a pele Sim, não é só beber água que irá resolver tudo. A pele exposta ao sol precisa de hidratação e por isso devemos fazer – de novo – a Xuxa e usar muito creme hidratante corporal. Isso evita que a pele descame e mantem o bronzeado bonito por mais tempo. E vamos combinar que para o rosto, apenas aqueles produtos que são indicados para essa área, ok? Não se arrisque!


6. Um repelente não faz mal a ninguém O verão é uma época em que os mosquitos, pernilongos e outros insetos estão mais presentes no nosso dia a dia. Por isso, não custa nada levar um repelente na mochila. Na piscina, na praia, na cachoeira e em vários outros lugares mais próximos da natureza, a regra é a seguinte: algumas camadas de protetor solar espalhadas pelo corpo e 15 minutos depois uma camada de repelente por cima. Pronto, proteção em dose dupla. Nada de picadas e nem ensolação!


7. Da cabeça aos pés Embora a estação peça que a gente fique muito tempo na água, lembre-se dos cuidados com os cabelos e os pés. Não os deixe por muito tempo molhados ou úmidos. Isso, junto com o suor, contribui para o aparecimento de caspa, micoses e outros problemas semelhantes. Evite também usar por muito calçados fechados ou roupas molhadas por muito tempo pelos mesmos motivos.


8. Evite compartilhar objetos No verão são comuns os casos de conjuntivite, por isso, por precaução, não compartilhe toalhas de banho, de rosto e óculos de sol. Esses objetos são facilmente contamináveis e podem proliferar a doença entre as pessoas. Por isso, leve sempre seus próprios objetos pessoais.


Anotou tudinho? Então agora é só correr e aproveitar!


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by Unicorns Brazil | CNPJ: 27746509/0001-34