• André Vendrami

6 dicas infalíveis para não ter preguiça de treinar em 2019


Essa é aquela semana do ano em que a gente traça os planos e metas para os próximos 365 novos dias. Entre esses objetivos, geralmente, estão aquela vontade de perder peso, melhorar a saúde, mudar o estilo de vida sedentário e até mesmo se empenhar mais na busca por um corpo que deixe a gente feliz consigo mesmo ao se olhar no espelho.


E não é só isso, como nós sempre destacamos por aqui, a prática frequente de exercícios físicos ajudam no fortalecimento do nosso sistema imune, melhora nossa circulação sanguínea, acelera o metabolismo, dá mais disposição e tantos outros benefícios para o corpo e o dia a dia.


Mas para isso, é preciso muita determinação, porque a gente sabe que qualquer coisa vira motivo para faltar ao treino, burlar aquele exercício mais chato, sair da dieta. Quando chega o inverno então, que dificuldade é ir até a academia ou o parque, né?


Então, nada melhor do que começar o Ano Novo com a ideia e com foco no resultado. Algumas dicas podem ajudar a manter essa empolgação e espantar a preguiça de treinar. Bora?


1. Escolha modalidades que combinem com você e seu estilo de vida

Não adianta nada querer malhar e odiar o ambiente da academia. Fazer exercício físico precisa se tornar um prazer e não uma tortura. Por isso, procure modalidades esportivas que tenham a ver com você. Há um mundo inteiro de esportes além da famosa arte de “puxar ferro”. Aqui no Unicorns Brazil, por exemplo, nós temos treino funcional, corrida, futebol e vôlei. Que tal experimentar?


2. Trace metas e divida em etapas

Quando você divide um objetivo, fica mais fácil alcançar essa sua meta. Por isso, é sempre melhor fracionar. Por exemplo, se seu propósito é perder peso, defina quantos quilos irá eliminar e qual é o prazo final para isso. Vamos supor que você queira emagrecer 6 quilos até a Páscoa. Temos cerca de 3 meses até lá, certo? Então, divida essa meta e determine que a cada mês você irá perder 2 quilos. Parece mais palpável agora, não?


3. Coloque os exercícios na sua rotina

Faça do treino um hábito. Assim como você coloca na sua agenda diária o seu Happy Hour, a sua reunião com um cliente ou chefe e até a hora de almoço, a sua prática de exercício também precisa ter um horário estabelecido. Integre ir malhar, correr, jogar futebol, ou o que seja, à sua rotina e em breve você verá os resultados aparecendo.

4. Faça planos que você consiga cumprir

A empolgação de começar a praticar exercícios às vezes nos leva a estabelecer metas que não estão ao nosso alcance. Por exemplo, de nada adianta se propor a correr ou malhar todos os dias da semana, se a sua rotina e agenda só permitem que você se dedique a isso por duas ou três vezes. Faça os planos dentro do seu tempo, mas, uma vez que eles foram definidos, esforce-se ao máximo para cumpra-os!


5. Tenha calma e evolua no seu tempo

De nada adianta chegar ao treino e querer levantar mais peso do que consegue ou correr mais do que o seu fôlego permite. Tudo é questão de tempo e os avanços vão aparecendo conforme você e seu corpo vão se adaptando àquela carga de exercícios. Segundo os especialistas, o corpo humano leva pelo menos 21 dias para se adaptar um determinado estímulo físico, então, consulte sempre seu instrutor antes de sair por aí correndo risco de se lesionar e acabar ficando de molho em casa.


6. Compartilhe suas metas

Nada melhor para se sentir animado para treinar do que com o incentivo dos amigos. Então, compartilhe com eles as suas intenções para 2019 e pode ter certeza de que eles irão te lembrar o tempo todo do que você prometeu. Junte-se a eles e saiam juntos para correr, malhar, se exercitar seja lá como for. Seu treino acompanhado fica mais produtivo e suas metas mais próximas de serem atingidas.


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by Unicorns Brazil | CNPJ: 27746509/0001-34